Com apresentação de trabalhos


As seções de comunicações estão reservadas para a apresentação de trabalhos individuais ou coletivos (até 3 autores) que apresentem resultados de pesquisas na área do ensino de línguas estrangeiras. Estudantes de graduação poderão participar com a apresentação de comunicações em conjunto com seu professor supervisor de trabalho de Iniciação Científica.

submissão de trabalhos ocorrerá no período de 10/05 a 19/07 pelo site encontroscl.fflch.usp.br. O resultado da avaliação dos trabalhos será comunicado aos autores via e-mail até o dia 29/07/2019. Depois de comunicados, os autores dos trabalhos aceitos deverão realizar sua inscrição no site a fim de ter seu resumo incluído na programação do evento.

Eixos temáticos para a submissão de trabalhos
 

1. Estudos linguísticos em língua materna e estrangeira.

2. Estudos culturais e literários em língua materna e estrangeira.

3. Políticas linguísticas, formação de professores e ensino de línguas.

4. Metodologias de ensino de línguas.

5. Tecnologias, formação docente e ensino de línguas.

6. Estudos tradutológicos.

7. Motivação e aprendizagem de línguas.

8. Autonomia na aprendizagem de línguas.

9. Elaboração e seleção de materiais didáticos para o ensino de línguas.

 
 

Instruções para envio de resumo

  • Informar, nos campos indicados, os nomes do autor.
  • No caso de trabalho em coautoria, somente o autor principal deverá enviar o resumo, mas indicará também os dados dos coautores.
  • Preencher os e-mails do autor e dos coautores (caso houver).
  • Informar, em caixa alta, o título de seu trabalho somente no campo a ele designado.
    resumo
    Normas
  • Especificar até três palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.
  • Elaborar o resumo, apresentando fundamentação teórica, metodologia,
    objetivos e resultados, finais ou parciais, do trabalho a ser apresentado.
  • Enviar o resumo via formulário (250 a 300 palavras).
  • Lembrar-se de que, no caso de trabalho em coautoria, todos os
    autores deverão realizar sua inscrição
    após a aceitação do trabalho.

 

Observações sobre apresentação de trabalho 

  • Os slides de apresentação devem ser salvos em  formato PPT ou PPTX ou PDF. Não nos responsabilizamos por incompatibilidade com outros formatos que venham a ser utilizados no dia do evento.
  • O design dos slides podem ser alterados, desde que sejam mantidos os conteúdos apresentados neste modelo (clique aqui para baixar o modelo).
  • A legibilidade das tabelas, gráficos e imagens possivelmente inseridos nos slides é de importância para o público.
  • Recomendamos que a apresentação não exceda o limite de 15 slides, incluindo a página de apresentação dos autores e as referências bibliográficas.

 

Inscrições de autores e coautores

Só poderá realizar a inscrição o participante que já tenha recebido o e-mail de aprovação de seu trabalho, que será enviado até o dia 31/07/2019. Para realizar sua inscrição com apresentação de trabalho, Clique aqui.

Envio de resumo
Encerrado