Com apresentação de trabalhos
As seções de comunicações estão reservadas para a apresentação de trabalhos individuais ou coletivos (até 3 autores) que apresentem resultados de pesquisas na área do ensino de línguas estrangeiras. Estudantes de graduação poderão participar com a apresentação de comunicações em conjunto com seu professor supervisor de trabalho de Iniciação Científica.
A submissão de trabalhos ocorrerá no período de 10/05 a 19/07 pelo site encontroscl.fflch.usp.br. O resultado da avaliação dos trabalhos será comunicado aos autores via e-mail até o dia 29/07/2019. Depois de comunicados, os autores dos trabalhos aceitos deverão realizar sua inscrição no site a fim de ter seu resumo incluído na programação do evento.
1. Estudos linguísticos em língua materna e estrangeira.
2. Estudos culturais e literários em língua materna e estrangeira.
3. Políticas linguísticas, formação de professores e ensino de línguas.
4. Metodologias de ensino de línguas.
5. Tecnologias, formação docente e ensino de línguas.
6. Estudos tradutológicos.
7. Motivação e aprendizagem de línguas.
8. Autonomia na aprendizagem de línguas.
9. Elaboração e seleção de materiais didáticos para o ensino de línguas.
Instruções para envio de resumo
- Informar, nos campos indicados, os nomes do autor.
- No caso de trabalho em coautoria, somente o autor principal deverá enviar o resumo, mas indicará também os dados dos coautores.
- Preencher os e-mails do autor e dos coautores (caso houver).
- Informar, em caixa alta, o título de seu trabalho somente no campo a ele designado.
- Especificar até três palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.
- Elaborar o resumo, apresentando fundamentação teórica, metodologia,
objetivos e resultados, finais ou parciais, do trabalho a ser apresentado. - Enviar o resumo via formulário (250 a 300 palavras).
- Lembrar-se de que, no caso de trabalho em coautoria, todos os
autores deverão realizar sua inscrição após a aceitação do trabalho.
Observações sobre apresentação de trabalho
- Os slides de apresentação devem ser salvos em formato PPT ou PPTX ou PDF. Não nos responsabilizamos por incompatibilidade com outros formatos que venham a ser utilizados no dia do evento.
- O design dos slides podem ser alterados, desde que sejam mantidos os conteúdos apresentados neste modelo (clique aqui para baixar o modelo).
- A legibilidade das tabelas, gráficos e imagens possivelmente inseridos nos slides é de importância para o público.
- Recomendamos que a apresentação não exceda o limite de 15 slides, incluindo a página de apresentação dos autores e as referências bibliográficas.
Inscrições de autores e coautores
Só poderá realizar a inscrição o participante que já tenha recebido o e-mail de aprovação de seu trabalho, que será enviado até o dia 31/07/2019. Para realizar sua inscrição com apresentação de trabalho, Clique aqui.
Envio de resumo
Encerrado